Enquete

Qual o seu perfil?
 

Login






Esqueceu a senha?

Visitantes

RSS

O GAASE não interfere em processos de adoção.

Procure a Vara da Infância de seu município.

 
Início
Concurso de Redação: Definidas as 5 premiadas PDF Imprimir E-mail

Foi um trabalho difícil, porém gratificante. O nível das redações foi acima das expectativas e alcançou seu objetivo: sensibilizar os futuros papais e mamães para um tema tão cheio de tabus.

 

O processo de seleção começou internamente nas escolas, estas enviando ao GAASE as suas 10 melhores redações, mediante avaliação interna.

 

A próxima etapa foi a identificação - entre as centenas de redações enviadas - das 15 melhores por um grupo de professores de letras e redação pós graduandos em educação no Laboratório de Planejamento e Promoção de Saúde do Instituto de Tecnologia e Pesquisa. Durante três dias, a equipe esteve reunida trabalhando nas avaliações, sob coordenação da Professora Marlizete Maldonado, que usaram critérios pedagógicos para suas escolhas. A correção seguiu os critérios seguiram os critérios definidos no regulamento:

  • Tamanho mínimo e máximo;
  • Tema coerente com a proposta do concurso;
  • Criatividade no desenvolvimento do conteúdo;
  • Clareza e encadeamento adequado do processo dissertativo

 

A segunda e última fase foi a escolha das 5 melhores redações. Essa tarefa foi feita diretamente pelos membros do GAASE e convidados, entre eles a Dra Maria Lilian Mendes Carvalho, promotora da infância e da juventude, da Dra Patrícia de Almeida Menezes, juiza do 1º Juizado Especial Cível e da professora Nívea da Silva Barros. Foram avaliados o conteúdo, originalidade, forma da redação, considerando também a idade e ano escolar dos autores.

 

A fim de garantir o sigilo, durante todo o processo, não houve acesso às autorias. Após a escolha das premiadas, foi feita a associação com o número de inscrição do autor, cujo controle somente um membro do GAASE tinha acesso.

A divulgação dos felizardos e entrega dos prêmios será no dia 18/10 às 11:30h ,na UNIT Farolândia, como parte do IV Encontro Sergipano de Adoção.

 

Image
Fase 1: Professores de redação fazem triagem
Image
Fase 2: GAASE e convidados selecionam premiadas

 
< Anterior   Seguinte >

Parceiros

Nettrend Tecnologia

ENPRO - Engenharia de Projetos e Obras

Infonet

Links Patrocinados