Enquete

Qual o seu perfil?
 

Login






Esqueceu a senha?

Visitantes

RSS

O GAASE não interfere em processos de adoção.

Procure a Vara da Infância de seu município.

 
Início
Ministério Público apóia formação do Grupo de Apoio à Adoção PDF Imprimir E-mail
No dia 16/05/2007, a Promotora de Justiça Dra. Maria Lilian Mendes Carvalho, responsável pela 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência de Aracaju, prestigiou a reunião dos membros do Grupo de Apoio à Adoção de Sergipe – GAASE.

Na oportunidade, a representante do Ministério Público elogiou a iniciativa do grupo de criar uma instância, constituída de membros da sociedade civil, para debater e propor iniciativas relativas ao processo de adoção.

“Sergipe era um dos poucos Estados do Brasil que não possuía Grupo de Apoio à Adoção constituído e em funcionamento. Portanto, para nós, do Ministério Público, a formação desse Grupo é motivo de grande satisfação”, afirmou a Promotora.

Entre outros objetivos, o encontro também serviu para que os membros do GAASE pudessem ouvir da representante do Ministério Público Estadual, Órgão diretamente envolvido no processo de adoção, o que aquela Instituição pensa sobre a formação do Grupo. Nesse contexto, foram discutidos os limites e possibilidades de atuação do Grupo e a forma de interação que poderia haver entre o GAASE e a Promotoria de Justiça.

Os componentes do GAASE também apelaram para que a Promotora, sempre que possível, pudesse divulgar a existência do Grupo, que precisa de mais voluntários para se consolidar.

Na avaliação dos membros do GAASE, o encontro foi muito produtivo, sobretudo em função da disposição demonstrada pela representante do Ministério Público em contribuir com o sucesso do Grupo. “Estaremos à disposição de vocês para ajudar no que for possível”, concluiu a Dra. Lilian.

 
< Anterior   Seguinte >

Parceiros

Nettrend Tecnologia

ENPRO - Engenharia de Projetos e Obras

Infonet

Links Patrocinados