Enquete

Qual o seu perfil?
 

Login






Esqueceu a senha?

Visitantes

RSS

O GAASE não interfere em processos de adoção.

Procure a Vara da Infância de seu município.

 
Início
TST equipara mãe adotiva à biológica para assegurar licença
A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito da mãe adotiva à licença-maternidade, ainda que à época da adoção não houvesse essa previsão na CLT. O silêncio da lei não pode justificar tratamento distinto entre mãe adotante e biológica, disse o relator, ministro João Batista Brito Pereira. A decisão favorece uma professora da rede municipal de ensino de Americana (SP) que recorreu no TST contra decisão da segunda instância.


Ler mais...
 
Marlizete Maldonado adere ao GAASE
É com grande satisfação que o GAASE recebe como a mais nova e ilustre participante, a profa Marlizete Maldonado Vargas, doutora em psicologia.

Após conhecer o grupo, passou a integrar a equipe, agregando um enorme valor e com certeza é um marco para o sucesso do GAASE.

Seja bem-vinda!

 
Prof Marlizete Vargas visita GAASE
marlizete1_pq.jpg O 18 de Junho foi  um dia histórico para o GAASE. O grupo teve a honra de receber a visita da nacionalmente renomada professora Marlizete Maldonado Vargas, doutora em psicologia e especializada no tema, autora do livro “Adoção tardia, da família sonhada à família possível" (Ed. Casa do Psicólogo, 160 páginas).

Nessa reunião, foram apresentados o objetivos do grupo à professora e as metas já alcançadas, citando como exemplo o portal Internet.


Ler mais...
 
ITP e Núcleo de Apoio à Infância e à Adolescência discutem acordo

itp_e_mp.jpg O Instituto de Tecnologia e Pesquisa está a um passo de firmar um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público para o desenvolvimento de ações educativas e de pesquisa nos abrigos do Estado. Na tarde do dia 31 de maio (quinta-feira), a direção do ITP esteve em reunião com a promotora de justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg, do Núcleo de Apoio à Infância e à Adolescência – NAIA –, para os ajustes finais do convênio.

 

“Estamos fazendo aqui algumas reflexões e, sendo formatado o acordo, abrirá campo de visibilidade para uma situação pouco conhecida, pesquisada e enfrentada. Acredito que, com o diagnóstico, com a pesquisa, poderemos desenvolver ações mais efetivas de proteção, de reinserção desse público dentro da sociedade”, afirmou Conceição Figueiredo.

 
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 43 - 54 de 54

Parceiros

Nettrend Tecnologia

ENPRO - Engenharia de Projetos e Obras

Infonet

Links Patrocinados