Enquete

Qual o seu perfil?
 

Login






Esqueceu a senha?

Visitantes

RSS

O GAASE não interfere em processos de adoção.

Procure a Vara da Infância de seu município.

 
Início
Novo magistrado no Juizado da Infância e Juventude PDF Imprimir E-mail
O magistrado José Antônio Novais de Magalhães assumiu o Juizado da Infância e Juventude ontem, dia 21. Na tarde de hoje, ele participou de uma reunião na Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe, quando foram discutidos os projetos que serão desenvolvidos pela gestão "Semeando em Terreno Fértil". "Estou assumindo em um período de transformação, no qual a Desembargadora Célia Pinheiro está dando todo o apoio à criança e ao adolescente. A expectativa é enorme", comentou o Juiz.

Uma das primeiras ações será uma reunião, em agosto, com todos os diretores de escolas da rede pública e particular. Serão discutidos vários assuntos, entre eles a inserção de alguns temas no dia-a-dia da sala de aula, como a valorização do negro e o respeito ao idoso. O Juiz também está preocupado com as crianças que ainda estão fora da escola, com a disseminação do crack em Aracaju, com a situação de crianças e adolescentes que vivem nas ruas e os que estão em unidades de recuperação. "Vamos fazer inspeções nesses locais", adiantou o magistrado.

Para ele, "a parceria é a grande mola-mestra da infância e juventude". Por isso, a pretensão da Presidência do TJSE e do novo Juiz é estreitar os laços com os Conselhos Tutelares, criando um sistema de troca de informações via internet. "Estamos também com a idéia de lançar um portal somente do Juizado, como já existe em outros Estados, com informações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, autorização de viagem, requerimento de alvará para shows e cadastro inicial de adoção, que inclusive foi uma idéia do Promotor Fábio Pinheiro", informou o Juiz.

Trajetória

O Juiz José Antônio Novais de Magalhães é baiano, mas "sergipano de coração". É formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia e em História pela Universidade Católica da Bahia. Ingressou na magistratura em Sergipe, em 1997, no Juizado Especial de Estância, onde passou cinco anos. Foi removido para Campo do Brito e depois conquistou uma promoção para Tobias Barreto e São Cristóvão, onde até este mês atuou na Vara Criminal.

Fonte: TJ/SE

 
< Anterior   Seguinte >

Parceiros

Nettrend Tecnologia

ENPRO - Engenharia de Projetos e Obras

Infonet

Links Patrocinados